14 de junho - Dia Mundial do Doador de Sangue.


 No ano de 2004 a Organização Mundial de Saúde (OMS) intitulou o dia 14 de junho como o Dia Mundial do Doador de Sangue. O objetivo é homenagear e agradecer a todos os doadores que ajudam a salvar vidas diariamente. Na data comemora-se também o aniversário de Karl Landsteiner, prêmio Nobel pela descoberta do sistema de grupos de sangue ABO.

“Temos que reconhecer e agradecer este gesto de muitas pessoas que se dispõem a praticar a doação de sangue para salvar vidas. Aproveitamos também para divulgar a importância da doação de sangue e tentar aumentar o número de doadores regulares, aqueles que doam sangue duas ou três vezes por ano e ajudam a manter os estoques de sangue do Hemocentro em níveis seguros”, acrescenta Josiane Aquino, gerente Administrativa do Hemocentro Regional de Santa Rosa.

O Hemocentro Regional de Santa Rosa atende a 27 hospitais e mais de 55 municípios da região, coletando e distribuindo com qualidade cerca de 750 bolsas de sangue por mês.

Para doar sangue é necessário estar bem de saúde, ter entre 16 e 67 anos e não ter nenhuma doença que possa ser transmitida pelo sangue. O Hemocentro Regional de Santa Rosa atende de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter