Albergue de Santa Rosa recebeu reformas.


 A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou uma reforma completa no prédio e nas instalações do Albergue Municipal, que durante muito tempo funcionou em condições precárias de atendimento. O Albergue, que funciona junto à UCAM e oferece serviço de abrigamento à pessoas em situação de vulnerabilidade social, que em sua grande maioria são moradores de rua, passou por grandes transformações.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Social, Ademar Borges de Figueiredo, toda a estrutura física foi melhorada, desde a fiação elétrica, instalações hidráulicas, piso cerâmico, pintura, cercamento, inclusive sinalização indicativa, melhorando também as condições de higiene. "O local agora é um ambiente seguro e agradável, que proporciona condições dignas de atendimento aos usuários que necessitam deste serviço", destaca o secretário.

No Albergue, dividido em duas alas, feminina e masculina, as pessoas são recepcionadas pelos monitores e lá podem fazer sua higiene pessoal, usufruindo de um banho quente, cama e cobertores para os dias frios, além de duas refeições diárias, café da manhã e jantar.

A população em geral pode ligar para a Brigada Militar (190) ou para o Corpo de Bombeiros (193) para informar sobre pessoas que necessitam ser encaminhadas ao serviço de abrigamento, inclusive em situação de embriaguez, os quais acionam o Plantão Social da Secretaria que faz o devido atendimento.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter