14ª Feira do Livro de Santa Rosa apresenta Dilan Camargo


14ª Feira do Livro de Santa Rosa
apresenta
Dilan Camargo
em
Momentos com o Escritor Homenageado
Terça-feira, 7 de agosto

8h10min - 9h40min - 14h10min - 15h40min: Momento com o Patrono e o Escritor Homenageado
19h30min: Painel: Qual o lugar da literatura na escola?, com Dilan Camargo, Gilberto Kieling (mediador), Maria Inez Flores Pedroso e Taíse Neves Possani

Dilan Camargo é o Escritor Homenageado da 14ª Feira do Livro de Santa Rosa. E ele vai estar circulando pela Feira durante todo dia 7 (terça-feira), realizando uma série de atividades e tendo contato direto com seus leitores, grandes e pequenos. À noite, Dilan participará de um painel em que se discutirá o papel da literatura na escola, acompanhado das professoras Maria Inez Flores Pedroso e Taíse Neves Possani, e do escritor Gilberto Kieling.

Dilan Camargo, 69 anos, é natural de Itaqui e vive hoje entre Porto Alegre e Igrejinha (sua trajetória também registra períodos marcantes vividos em Uruguaiana e Santa Maria). Sua imersão no mundo da cultura vem de longe e é uma constante. Como escritor, Dilan publicou crônicas, contos e poesias (seu veio mais prolífico), com uma especial dedicação à literatura infantil. Sua atuação como letrista musical lhe granjeou importante espaço no cancioneiro rio-grandense. Vem daí sua mais marcante ligação com a comunidade santa-rosense: Dilan compôs com Celso Bastos, "Canto da Mulher Prometida", canção vencedora do 2º Musicanto (1984) em sensível interpretação de Elaine Geissler. Mais informações sobre o escritor e sua obra podem ser obtidas em: http://www.dilancamargo.com.


Aplicativo

Facebook


Twitter