5º Trilhão Schwein na Lama reuniu 343 trilheiros em Nova Candelária


O último domingo (04) reuniu centenas de pessoas nos Pavilhões da Schweinfest em torno de uma modalidade de esporte: trilha de moto. Organizado pelo Grupo de Trilheiros novacandelariense "Schwein na Lama", que conta com 32 integrantes, a 5ª edição do evento atendeu as expectativas dos organizadores.
Segundo os integrantes do grupo a chuva do sábado tornou o percurso ainda mais prazeroso, visto que as condições climáticas do final de semana deixaram as trilhas sem poeira e com vários lamaçais.
No início da manhã, 343 trilheiros se inscreveram para participar do passeio pelas trilhas do município. Há mais de três meses o grupo de Trilheiros Schwein'Na Lama trabalha na abertura de 80km de trilha, localizadas pelo interior de Nova Candelária.
A largada do evento ocorreu em frente aos Pavilhões, às 7h30min. Ao meio dia os trilheiros retornaram aos Pavilhões e almoçaram no local. Na localidade de Linha Pardinho foi instalado o "neutro", local onde os trilheiros faziam uma pausa para degustar de um porco no rolete.
O evento contou com participantes de mais de 35 municípios do estado do Rio Grande do Sul, além de Santa Catarina e do país vizinho, Argentina.
Pela parte da manhã o "Torresminho", mascote da Schweinfest esteve presente na largada do trilhão, convidando as pessoas para participarem da 20ª Schweinfest e interagindo com os trilheiros e seus familiares.
O trilhão é um dos eventos que integram a programação do 20º aniversário do município de Nova Candelária.

Aplicativo

Facebook


Twitter