Tiradentes do Sul é escolhida para sediar a 14ª Campanha da RGE Plante Árvores Nobres


O município de Tiradentes do Sul, localizado na Região Noroeste do Estado, foi escolhido pela Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, para sediar a 14ª Campanha Plante Árvores Nobres. Nesta edição da campanha a concessionária doará 45 mil mudas de 12 espécies nobres e raras à comunidade do município e de cidades vizinhas. A campanha acontecerá em junho.  
 
O projeto da RGE acontece em parceria com a SEMA (Secretaria Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) por meio do DBIO (Departamento de Biodiversidade), com apoio da prefeitura municipal. 
 
Na lista de árvores nobres estão Cerejeira, Angico Vermelho, Uvaia, Guabijú, Ipê da Serra, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Louro, Cedro, Caroba, Grápia, Cabreúva e Canjerana. As espécies foram escolhidas por se tratar de árvores raras, típicas da flora regional da metade norte do Estado e que tiveram seu ambiente natural reduzido com o desenvolvimento urbano e agrícola.
 
O anúncio e as tratativas para a realização da campanha em Tiradentes do Sul aconteceram na prefeitura municipal. No encontro, o Consultor Ambiental da RGE, Fabrício Steffens, e o Consultor de Negócios da concessionária Jonathan Koenemann, acertaram os detalhes do evento com o prefeito Alceu Diel.
 

Aplicativo

Facebook


Twitter