Operação Viagem Segura terá três edições consecutivas


Os órgãos e instituições que atuam na Operação Viagem Segura se reuniram na tarde de quinta-feira (30), na sede do Detran/RS, em Porto Alegre, para o planejamento das operações dos feriadões dos meses de abril e maio. Com intervalos médios de uma semana entre si, Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalho terão atenção especial das autoridades de trânsito e reforço de fiscalização no combate à acidentalidade. Participaram do encontro representantes do Detran/RS, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Comando Rodoviário da Brigada Militar, Polícia Civil, Daer, EGR, ANTT, Famurs, SindiCRD, Lions Club, órgãos de trânsito municipais de Porto Alegre, Gravataí, Alvorada, Eldorado do Sul, Guaíba e São Leopoldo.

O Detran/RS apresentou dados estatísticos de infrações de trânsito e de acidentalidade com vítimas fatais nas Operações Viagem Segura anteriores (veja o anexo) nesses mesmos feriados. A análise identifica as vias onde acontece o maior número de acidentes fatais e períodos do dia em que ocorrem, entre outras informações estratégicas. Isso permite o emprego mais eficaz dos efetivos de policiamento e fiscalização de trânsito, bem como ações educativas preventivas.

As próximas três edições da Viagem Segura se estenderão por quatro dias: Páscoa, de 13 a 16; Tiradentes, de 20 a 23; e Dia do Trabalho, de 28 a 01 de maio, inclusive.

Aplicativo

Facebook


Twitter