Restauração de rodovias amplia segurança e desenvolvimento no Noroeste


O governo do Estado assinou a ordem de início das obras de restauração da ERS-155, entre Santo Augusto e Ijuí, e ERS-342, entre Catuípe e Ijuí. As obras preveem aumentar a segurança de tráfego, minimizar o grande número de acidentes e incentivar o desenvolvimento econômico da Região Noroeste. O documento foi assinado pelo governador em exercício José Paulo Cairoli e pelo secretário dos Transportes, Pedro Wesphalen, em ato no Palácio Piratini.
Serão restaurados 85,92 quilômetros que compreendem a totalidade das duas estradas, incluindo manutenção especial, drenagem e sinalização. Os serviços serão executados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e fazem parte do Programa Restauro, que prevê a recuperação completa de 700 quilômetros de estradas pavimentadas em diversas regiões. O programa integra o Acordo de Resultados, assinado pelo governo do Estado para qualificar a gestão e os serviços à população.
O secretário dos Transportes informou que emergencialmente será feita uma operação tapa buracos nos pontos mais críticos e em seguida a restauração completa. Westphalen também destacou a importância de dar mais condições de segurança para a comunidade trafegar nas estradas. "É nossa determinação fazer com que os moradores e usuários que dependem das rodovias se sintam seguros e que o comércio regional não seja afetado", completou.
Acordo de Resultados
O Programa Restauro integra o Acordo de Resultados 2017, assinado por todas as secretarias e vinculadas e que consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado. Os compromissos firmados envolvem o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência da gestão.
Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade com intuito de construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.

Texto: Ascom ST

Aplicativo

Facebook


Twitter