Cooperativas de Santa Rosa aderem ao programa Aprendiz Cooperativo do Campo


As Cooperativas Cooperconcórdia,  Cotrirosa e Coopermil, com o apoio do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, abrem inscrições para o Aprendiz Cooperativo do Campo, programa autorizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. É um projeto do Sistema Ocergs-Sescoop/RS que atende as cooperativas agropecuárias com cursos de aprendizagem em atividades dirigidas aos jovens filhos de associados, estimulando a permanência dos mesmos no campo e promovendo a sucessão familiar.
 
Para participar do processo seletivo, os interessados devem obedecer os seguintes requisitos: ser filho de associado das Cooperativas Coopermil ou Cotrirosa; ter idade mínima de 14 e máxima 23 anos; estar cursando  a partir da 8ª série ou ter o ensino médio completo, residir na propriedade rural e não ter tido vinculo empregatício.
 
As inscrições iniciaram nesta segunda-feira, 12, e encerram no dia 19 deste mês, com vagas limitadas. Para se inscrever, além de obedecer os requisitos, os interessados devem procurar as unidades ou os setores de recursos humanos das Cooperativas, munidos da carteira de identidade e comprovante de residência para preencher a ficha de inscrição. Até o dia 23 de junho as cooperativas estarão divulgando a lista dos selecionados.
 
O curso, que é gratuito e tem duração de 18 meses, conta com aulas teóricas e práticas, sendo duas semanas consecutivas ministradas em Santa Rosa, sempre no período da tarde, pela Coopercórdia, e duas semanas consecutivas de atividades práticas nas respectivas propriedades rurais.

Aplicativo

Facebook


Twitter