Feira de Artesanato e Mostra da Agroindústria Familiar movimentou Independência


A Semana do Município de Independência foi celebrada com uma programação especial alusiva aos 52 anos de emancipação político-administrativa. Entre as atrações, a Feira de Artesanato e a Mostra e Comercialização da Agroindústria Familiar, mobilizou a comunidade na Praça João Saffi, no último domingo (03/09). Na ocasião, foi realizada a entrega do certificado de inclusão no Programa Estadual de Agroindústria Familiar a um empreendimento do município.

O público pôde conferir o resultado do trabalho e a diversidade de alimentos produzidos por agroindústrias e por produtores de hortigranjeiros do município, como a D'Forno, de Janete Dal Forno; Sabor do Campo, de Cláudio e Louvane Tiecher; Sabor Caseiro, de Fabiane Sommavilla; panificados de Sueli Ravison e Izonete Zimmermann; Sítio Jal, de Jacob e Adelaide de Lima Araújo; Hortaliças Hidropônicas e Horticultura Siepmann.

Também apresentaram a diversidade da cultura e das possibilidades econômicas locais, os artesãos que expuseram seus belos trabalhos manuais, sendo eles, Eliane Fanzlau, Ester Rapachi, Geomara Santana, Geroni Puhl, Ivone Gelati, Márcia Kremer, Maria Capeletti, Maria Sassi, Noemi Bauer, Traudi Loefler, Veridiana Schultz e Gertrudes Heinsch.

Na mesma data, a produtora Janete Dal Forno recebeu das mãos do gerente regional da Emater/RS-Ascar, Ademir Renato Nedel, e do Prefeito João Edécio Graeff, e dos extensionistas da equipe municipal Paulo Ricardo Sartori e Vera Waechter, o certificado de inclusão da agroindústria de panificados D'Forno no Programa Estadual de Agroindústria Familiar, bem como a autorização de uso do selo Sabor Gaúcho. O Programa é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e executado pela Emater/RS-Ascar. Com a legalização sanitária, tributária e ambiental da agroindústria é possível a comercialização no município, no Estado e no país.

A Feira da Agroindústria Familiar e do Artesanato resultou da parceria da Emater/RS-Ascar e produtores com a Administração Municipal, por meio das diferentes secretarias envolvidas na organização da programação da Semana do Município.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa
Deise A. Froelich

Aplicativo

Facebook


Twitter