Experimente FAHOR acontece em duas datas, no Campus Arnoldo Schneider


Neste ano de 2017, o Experimente FAHOR acontece em duas datas: 14 de setembro (diurno) e 3 de outubro (noturno).
Neste evento, a FAHOR abre suas portas para que os alunos do Ensino Médio, especialmente 3º ano, possam experimentar, sentir, observar e interagir com o ambiente acadêmico. Foram visitadas e convidadas mais de 60 escolas da região Noroeste para conhecer os cursos, participar de oficinas, visitar laboratórios, realizar experiências, conhecer a estrutura da Faculdade, conversar sobre o mercado de trabalho, esclarecer dúvidas, enfim, somar conhecimentos para uma decisão relativa à carreira profissional escolhida pelos estudantes.
O Experimente proporciona conhecimento dos oito Cursos de Graduação oferecidos pela Faculdade Horizontina, além de oferecer diversas oficinas que irão auxiliar os alunos na escolha da profissão e que apresentarão conhecimentos para ajudar na compreensão das aulas. Haverá também um espaço para que os alunos conheçam os três Cursos Técnicos oferecidos pelo Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann.

Programação:

No dia 14 de setembro, os estudantes terão a sua disposição 25 oficinas, além de conhecerem mais detalhadamente os oito cursos de graduação da FAHOR e ainda, interagirem com outros estudantes e se divertirem em momentos programados para este público. A Trilha Ecológica também será uma das atrações para as turmas que passarem o dia no Campus.
Na noite do dia 3 de outubro, além de oficinas e compartilhamento de informações com coordenadores de Cursos, os participantes vivenciarão o clima acadêmico, já que as aulas da Faculdade acontecem normalmente, com a oportunidade de assistirem à final da competição de robótica, a FAHORobotics. Também acontece o lançamento do Vestibular de Verão 2018, com possibilidade de inscrições nesta data.

Aplicativo

Facebook


Twitter