Hospital Vida e Saúde realiza mais de 300 atendimentos na UTI adulto


Sendo referência no atendimento regional aos pacientes com necessidade de tratamento intensivo, a equipe do Hospital Vida & Saúde, realizou nesses 9 primeiros meses do ano, atendimento para 391 pessoas. O serviço faz parte da rede de urgência oferecida pela Instituição.

Com uma média de cerca de 44 pacientes por mês, a UTI adulto conta com um serviço 24 horas especializado para área de urgência e emergência. Este ano o hospital investiu em novos equipamentos e implantou diversos serviços para qualificar ainda mais o atendimento, como o Round Multiprofissional. Duas vezes por semana, diferentes profissionais se reúnem para discutir os procedimentos realizados com os pacientes. Participam do Round: Nutricionista, Dentista, Fisioterapeuta, Enfermeiro, Médico Intensivista, Médico Plantonista e Médica Infectologista. Na oportunidade, todos falam sobre os procedimentos realizados e as próximas condutas para cada paciente.

Também foi implementado serviço odontológico diário. Segundo a Enfermeira responsável, Fernanda Flores, "Ações como essa visam melhorar a assistência do paciente, unificando as condutas entre as áreas, e assim, oferecendo um tratamento integral". Ao longo de 2017, o mês com mais atendimentos foi maio, com 57 pacientes. Doenças do sistema respiratório, cardíaco e neurológico são os principais casos no setor. A média de idade de atendimento é de cerca de 60 anos.

Fonte: Site Santa Rosa Em Dia

Aplicativo

Facebook


Twitter