Resultados positivos do Hortigranjeiros são comemorados em Jantar de Confraternização


Integrantes da comissão organizadora, patrocinadores e apoiadores celebraram os resultados do 32º Encontro Estadual de Hortigranjeiros em jantar de confraternização, realizado na AABB, de Santa Rosa. O evento, organizado por mais de 150 voluntários, aconteceu de 11 a 15/10, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson.

Entre as lideranças presentes estiveram o presidente do 32º Hortigranjeiros, Nelson Della Valli, e vice-presidente Aldir Mallmann, coordenador geral da última edição do evento, Vânio Heimerdinger, secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural, Valmiro Eisen, presidente da Associação dos Produtores de Hortigranjeiros (Aprhorosa), Valdenir da Silva, coordenador da Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar, Marcos Servat e presidente da Câmara de Vereadores Paulinho dos Santos.

A fala do presidente Nelson foi de reconhecimento ao empenho dos promotores, apoiadores, patrocinadores, expositores e voluntários que se envolveram na organização do evento. "Fomos muito felizes ao escolher o slogan feira de grandes oportunidades, pois se soube aproveitar as oportunidades e garantir o sucesso do evento", reiterou. Da mesma forma, o presidente da Aprhorosa, Valdenir da Silva, agradeceu a todos que contribuíram para que o evento tomasse tamanha proporção.

Em nome da Emater/RS-Ascar, o coordenador da Unidade de Cooperativismo, Marcos Servat, lembrou que a instituição, ao lado da Prefeitura e da Aprhorosa, está presente desde o primeiro encontro, trabalhando com foco na agricultura familiar. "Buscamos apresentar sempre mais novas tecnologias e melhores oportunidades a quem vive no campo", afirmou. Já o secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural, Valmiro Eisen, reiterou a importância da união de esforços para o desenvolvimento da comunidade e de eventos como o Hortigranjeiros.

Na ocasião, a Câmara de Vereadores realizou uma homenagem ao presidente da 32ª edição do Hortigranjeiros, Nelson Della Valli, e a todos que trabalharam na organização do evento, com a entrega de placas. A proposição da homenagem foi do vereador Miro Jesse.

Também foi realizada a leitura do Decreto Municipal, de 8 de dezembro de 2017, que institui Nelson Della Valli como presidente da Comissão Permanente dos Ex-presidentes do Hortigranjeiros, assim como o decreto que estabelece que o 33º Hortigranjeiros será presidido por Aldir Mallmann, sendo o vice-presidente, Marcos Eduardo Servat.

Na oportunidade, o presidente da próxima edição, Aldir Mallmann, anunciou que o 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros será realizado de 9 a 13 de outubro de 2019 e permanece com entrada gratuita.

Ainda, foi apresentada a prestação de contas pelo tesoureiro, Adelino Pedro Wisniewski, que apontou um superávit de mais de R$ 183 mil na 32ª edição do evento. 

Assessoria de Imprensa Emater

Aplicativo

Facebook


Twitter