Mulheres participam de encontro municipal em Santa Rosa


Mais de 400 pessoas participaram do 21º Encontro Municipal de Mulheres em Santa Rosa, neste domingo (11/03). O evento, que é itinerante, teve como anfitriã desta edição a comunidade de Lajeado Pessegueiro. O Encontro foi marcado por reflexão sobre defesa e garantia de direitos, diferentes relações da mulher em família e em sociedade, confraternização e entretenimento.  
As participantes, na parte da manhã tiveram a oportunidade de acompanhar a palestra da especialista em Direito da Família, Giovana Fehlauer, que abordou o tema "relações familiares, desafios e realizações". Ao meio-dia, foi servido almoço preparado pela comunidade de Lajeado Pessegueiro.
À tarde foi a vez de incrementar a autoestima de mulheres de diferentes faixas etárias, que participaram de desfile apoiado pela MB Lojas e Conexão da Beleza. Em seguida, a diversão ficou por conta da banda santa-rosense Multi Som e Cia.
Paralelamente ao evento também foi realizada feira de artesanato com agricultoras do município.
A organização do Encontro Municipal de Mulheres foi resultado da parceria entre Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Comunidade de Lajeado Pessegueiro e Prefeitura, através da Assessoria de Políticas para Mulheres, que disponibilizou ônibus para o transporte das participantes. O evento também contou com o apoio da Coopermil e da Cotrirosa.

Assessoria Emater/editado por Luiz Paulo Rodrigues

Aplicativo

Facebook


Twitter