Campanha de vacinação contra a gripe começa em 23 de abril


O Ministério da Saúde dará início no dia 23 de abril a Campanha de Vacinação contra a Gripe em todo o país. A meta é imunizar 60 milhões de pessoas dentro do público-alvo até 1º de junho. A coordenadora do Programa Nacional de Imunização, Carla Domingues, pede que a população faça a prevenção o quanto antes.

"É importante nós estarmos frisando que a população só busca a vacina no momento em que a gente tem um elevado número de casos. A sazonalidade da doença está começando agora, então é importante que todos os grupos definidos pelo Ministério da Saúde busquem a vacinação dentro do prazo preconizado".

Devem receber a dose gratuitamente pessoas com mais de 60 anos, profissionais da saúde, crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes, mulheres que tenham dado à luz até 45 dias, pessoas com doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários de presídios, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, professores da rede pública e privada de ensino e povos indígenas e portadores com condições clínicas especiais. Entre para o time da saúde. Vacine-se contra a gripe e fique protegido. 

Aplicativo

Facebook


Twitter