Enchentes deixam mais de 340 pessoas fora de casa no Rio Grande do Sul


As enchentes causadas pela forte chuva que atingiu diversas cidades gaúchas nessa terça-feira deixaram mais de 340 pessoas fora de casa no Rio Grande do Sul. De acordo com a Defesa Civil do Estado, além de provocar a morte de um homem em Caxias do Sul por conta de um deslizamento, o temporal obrigou 341 pessoas a saírem de casa, sendo que 276 pessoas estão desabrigadas e outras 65 estão desalojadas. Ao menos seis municípios registraram estragos em função do temporal. 
Em Lajeado, 160 pessoas, o que representa 40 famílias, foram removidas para o Parque do Imigrante por conta da cheia do rio Taquari. Já em São Sebastião do Caí, 91 pessoas que moram às margens do rio Caí foram obrigadas novamente a deixarem as suas casas. Ao todo, 27 famílias estão abrigadas no ginásio Rio Branco. 
A estimativa da Defesa Civil é de que 320 casas foram afetadas por inundações no Rio Grande do Sul. Em Santa Rosa, há a inundação de dois arroios que cruzam parte da cidade. Nesta localidade, 25 pessoas tiveram de ser removidas foram levadas para o ginásio Liminha. Já nas cidades de Ijuí e Santa Tereza, outras 64 pessoas que estão desalojadas foram deslocadas para casas de parentes e amigos. 

Fonte: Correio do Povo

Aplicativo

Facebook


Twitter