FUMSSAR faz alerta à Campanha de atualização de vacinas para crianças.


 A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa faz um alerta à comunidade para que os pais levem seus filhos menores de 5 anos até as Unidades Básicas de Saúde para atualizar seu esquema vacinal.

A Campanha Nacional de Multivacinação para atualização do esquema vacinal ocorrerá em todo o Brasil, de 24 a 30 de agosto, e é importante que os pais não esqueçam de levar junto o cartão de vacinas para que o mesmo seja avaliado.

“Os pais devem ter o cuidado de manter atualizadas as vacinas de seus filhos pois esta é uma das formas de evitar que os mesmos adoeçam. O calendário básico de vacinação atual protege as crianças contra mais de 12 doenças”, ressalta a responsável pela campanha em Santa Rosa, a enfermeira Katia Kaffka.

No sábado, dia 24 de agosto, as 17 unidades de Saúde de Santa Rosa estarão abertas das 8h às 17h na área urbana e das 8h às 12h na área rural.

“A importância de se atualizar os esquemas vacinais das crianças é que através desta ação manteremos as coberturas vacinais  do município altas e homogêneas, evitando assim a incidência de doenças imunopreveníveis”, ressalta a enfermeira.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter