Giruá recebeu o 5º ERART - Encontro Regional de Arte e Tradição


O Município de Giruá transformou-se na Capital Regional do Tradicionalismo nos dias 18 e 19 de julho, quando recebeu no Parque de Exposições Olmiro Callai o 5° ERART - Encontro Regional de Arte e Tradição, evento realizado pelo CTG Querência Crioula e Governo Municipal com o apoio da 3ª Região Tradicionalista.

O ERART reuniu em Giruá 12 municípios da 3ª Região Tradicionalista assim representados.
O 5º Encontro Regional de Arte e Tradição foi evento classificatório para o Circuito Missioneiro de Rodeios Artísticos da 3ª Região Tradicionalista e do ENART.

Na abertura Oficial do 5º ERART que aconteceu na manhã do domingo, foi assinado pelo Prefeito Municipal Ângelo Fabiam Duarte Thomas e pelo Patrão do CTG Querência Crioula Loir Zemolin, o Convênio autorizado através da Lei Municipal nº 6185/2015 de 15 de julho de 2015, que autoriza o Executivo Municipal a firmar convênio e a repassar recursos financeiros ao Centro de Tradições Gaúchas - Querência Crioula, no valor de R$23,268,00(vinte e três mil, duzentos e sessenta e oito reais), destinados a custear despesas com ERART - 5° Encontro Regional de Arte e Tradição.

O auxílio foi concedido em parcela única, através de cheque entregue pelo Prefeito Fabiam ao Patão Loir Zemolin quando da assinatura do convênio, sendo que em a Entidade Tradicionalista fica comprometida a colaborar com o Governo Municipal em eventos realizados pelo Município, ceder a Entidade quando solicitado sem custos a municipalidade, apoiar as campanhas realizadas pelas Secretarias Municipais e dar continuidade a realização de Oficinas nas Escolas Municipais, despertando nos alunos o interesse pela cultura tradicionalistas do estado do Rio Grande do Sul.

Ao Final do ERART o município de Giruá através do CTG Querência Crioula conquistou o 1º Lugar nas modalidades de Gaita Piano juvenil, Gaita Ponto com mais de 8 baixos juvenil, Gaita ponto até 8 baixos mirim e Solista Vocal Masculino infantil. O 2º Lugar em Declamação masculina, Gaita Ponto até 8 baixos infantil e juvenil, Solista Vocal feminino infantil e masculino mirim. O 3º Lugar para Danças Tradicionais juvenil, Gaita Ponto mais de 8 baixos mirim e juvenil, Solista Vocal feminino infantil e Solista Vocal masculino mirim, e um 3º Lugar para o Piquete Nativista Giruá na categoria mirim masculina.

Fonte: Imprensa Prefeitura Giruá
Postado por: Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter