Fischfest chega à 21ª edição em São Pedro do Butiá



A tradição da Festa do Peixe está consolidada em São Pedro do Butiá, município que promove no próximo domingo (02/09), a 21ª edição da Fischfest. O público de aproximadamente 500 pessoas é aguardado pelos organizadores - Emater/RS-Ascar e Grupo do Peixe - no Parque Municipal de Exposições Norberto Guilherme Ten Kathen.

"Valorizar e incentivar o consumo do peixe é um dos objetivos da Fischfest, que oferece sempre uma mesa farta de pratos a base de peixe para serem degustados pelos munícipes de São Pedro do Butiá e região", afirma o extensionista da Emater/RS-Ascar, Olir Vier. Serão servidos 10 pratos diferenciados que levam o peixe como ingrediente principal, entre eles, lasanha, pizza, bolinho e salpicão. "Tudo a base da saborosa carne de peixe, sem contar o peixe na grelha regado a molhos, peixe recheado e o tradicional peixe frito", acrescenta Olir. A programação contempla almoço ao meio-dia, seguido de sarau com animação de Sandro e Giovane e sorteio de peixes entre as pessoas que adquiriram o cartão de almoço.

A Fischfest é o coroamento de um trabalho de associativismo e assistência técnica e extensão rural realizado de forma continuada. O Grupo do Peixe, criado em 2005, permite que 18 associados recebam orientações em relação à produção e abram novos espaços de comercialização do pescado, reafirmando sua identidade e estabelecendo um padrão de qualidade nos produtos oferecidos.

Os preparativos da festa estão sendo realizados durante esta semana, com despesca, cortes do pescado e defumação.

Os cartões para o almoço estão disponíveis para a aquisição com os integrantes do Grupo do Peixe, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e na Emater/RS-Ascar, ao valor de R$ 30,00. A venda dos cartões se encerra no sábado, dia 01/09, às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos fones (55) 3369-1035, (55) 99137-9924 ou (55) 99100-8154.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa

Aplicativo

Facebook


Twitter