Realizado Simulado de Acidente de Trânsito


Na última quinta-feira(11), véspera de feriado, foi realizado um Simulado de Acidente de Trânsito. A ação de conscientização ocorreu na avenida Expedicionário Weber. O Hospital Vida & Saúde, através do SAMU, juntamente com os Bombeiros, a Brigada Militar e a Cruz Vermelha realizaram a atividade.

Na oportunidade, dois veículos no meio da pista, simularam um acidente de trânsito em função de ingesta de bebida alcoólica. A Brigada fez o reconhecimento do local, deixando a área segura. Dos quatro integrantes, um ficou preso nas ferragens e precisou da ajuda de equipamentos dos Bombeiros que também auxiliaram com o resgate. O SAMU, prestou atendimento e juntamente com os bombeiros realizaram a remoção das vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA. Os voluntários eram da Cruz Vermelha que ajudou em toda a organização.

Segundo o Gerente de Urgência e Emergência, Silvano Cervo, "A ação foi muito produtiva atingindo o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos de beber e dirigir que vão além dos envolvidos no acidente, afetam também as famílias". Silvano destacou também a importância da região contar com uma Rede de Urgência qualificada para oferecer o suporte de atendimento.  


Assessoria de Comunicação de Vida e Saúde

Aplicativo

Facebook


Twitter