Dia de Doar: incentivando a solidariedade e a cultura de doação


Pelo quinto ano consecutivo, a Apae de Três de Maio está participando Dia de Doar. A campanha, que promove a cultura de doação em todo o mundo, ocorre neste ano no dia 27 de novembro. A diretora administrativa da Apae, Nadir Gabe, explica que o Dia de Doar é uma mobilização nacional que objetiva um país mais generoso, incentivando a solidariedade e a cultura de doação, especialmente para com as organizações da sociedade civil.



Como colaborar?



Conforme Nadir, já há urnas espalhadas nas empresas de Três de Maio, a exemplo dos anos anteriores. "Além disso, estaremos visitando as empresas e residências no dia 27 para arrecadar as contribuições da comunidade. As doações em dinheiro poderão ser feitas nestas urnas fixas ou volantes ou também podem ser realizados depósitos nas contas da instituição: Banco do Brasil (agência 0682-3, conta 2766-9), Caixa Econômica Federal (agência 0521, conta 03.000.454-2), Sicredi (agência 0306, conta 61.262-6) e Banrisul (agência 0944, conta 06.00253501).



Segundo ela, todos os dias é dia de colaborar. Mas o Dia de Doar é uma data especial, em que, uma vez por ano, tem-se uma grande celebração da doação. Nadir acrescenta que o valor arrecadado será utilizado para a manutenção da escola, que atende hoje mais de 200 alunos.



"Para alcançarmos o objetivo do Dia de Doar, contamos novamente com a solidariedade da nossa comunidade, que é parceira em todas as ações da Apae. Convidamos os empresários para se engajarem na campanha, a fim de que mobilizem sua estrutura e funcionários a promoverem a solidariedade", afirma.

 Assessoria de Comunicação

Aplicativo

Facebook


Twitter