Unijuí se prepara para visita do MEC ao Curso de Medicina


A Unijuí espera receber no mês de dezembro a visita in loco do Ministério da Educação em prosseguimento ao Edital nº 01/2017/SERES/MEC, que autoriza a implantação do curso de Medicina na Unijuí. Nos últimos meses, diversas reuniões foram realizadas em preparação à visita e à implantação do Curso.

Nelas, a Unijuí e a Secretaria de Saúde do Município de Ijuí buscaram definir as Unidades Básicas de Estratégia de Saúde da Família que serão parceiras nos três primeiros anos do Curso e que serão visitadas pelos avaliadores.

A Reitoria e o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Medicina - NDE, também se reuniram com os presidentes das instituições parceiras, Hospital de Caridade de Ijuí, Hospital Bom Pastor, Hospital Sociedade Panambi e Prefeitura de Ijuí, para apresentação técnica do projeto do Curso.

A Comissão Própria de Avaliação - CPA da Unijuí, o NDE e o Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente do Curso - NAPED, realizaram reunião para discutir os aspectos de avaliação previstos no Projeto Pedagógico do Curso e evidenciar a importância desses processos institucionais, bem como o uso dos resultados dos processos de avaliação desenvolvidos junto aos professores, estudantes, técnicos-administrativos e comunidade externa para a constante qualificação do curso.

"Estamos nos últimos procedimentos necessários para receber os avaliadores, considerando o envolvimento das cinco instituições envolvidas no Edital. Em primeiro lugar o Município que recebeu a homologação, a partir da parceria com os três hospitais (Hospital de Caridade de Ijuí, Hospital Bom Pastor e Hospital Sociedade de Panambi, os quais apresentaram as condições necessárias para acolher um curso de Medicina, tendo disponível 250 leitos SUS). Após a revisão do Plano de Melhorias apresentado pelo Município, conferência dos leitos SUS e visita aos hospitais e rede de atenção básica, os avaliadores iniciam o processo de avaliação in loco à Universidade. Na Universidade será avaliado o projeto pedagógico do curso, o corpo docente e a infraestrutura para os três primeiros anos de funcionamento do curso. ", salienta a Reitora Cátia Nehring.

Além dessas atividades, outras reuniões estão previstas com professores e técnicos-administrativos envolvidos no curso.

Assessoria de Comunicação

Aplicativo

Facebook


Twitter