Aeroporto de Santo Ângelo já pode receber voos da Azul


O aeroporto de Santo Ângelo acaba de receber a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar com aeronaves de maior porte. A Portaria com a certificação foi publicada na edição dessa quinta-feira (16) do Diário Oficial da União. Com isso, a empresa aérea Azul já está autorizada a explorar linhas a partir de Porto Alegre para a capital missioneira. A informação é do Deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), que tem se empenhado na questão, inclusive promovendo reuniões entre as partes interessadas e o Governo.

A certificação foi publicada depois que a ANAC recebeu os relatórios das obras de ampliação do aeroporto, finalizadas no último dia 17 de fevereiro. Segundo Perondi, que é vice-líder do Governo na Câmara, a expectativa na região das Missões é que o aeroporto de Santo Ângelo comece a operar voos comerciais da Azul até o fim do mês de abril, para receber os visitantes da Fenamilho Internacional. A Azul, inclusive, já instalou guichê no aeroporto. "Estou feliz, pois Santo Ângelo e todo o Noroeste do Estado voltam a estar ligados com o mundo", afirmou Perondi.

A empresa Azul só opera com grandes aeronaves, com capacidade superior a 60 passageiros. Com a certificação recebida, o aeroporto de Santo Ângelo mudou de 2C para 3C e teve que receber uma pista com resistência de carga maior. O aeroporto também ganhou um novo centro de controle, estação de passageiros climatizada e mobiliada com 1.210 m², seção anti-incêndio, pátio de estacionamento de aeronaves com 25.636 m² e pista com 1.670 metros de extensão por 30 metros de largura, de padrão internacional.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter