Circuito Internacional das Missões e Rota Jesuítica Caminho das Missões serão tema de seminário na Fenamilho


Ao chegar em sua 18ª edição, a Fenamilho Internacional está consolidada como maior evento de Santo Ângelo. Neste ano, sob a presidência do vice-prefeito Bruno Hesse, ocorre de 29 de abril a 7 de maio, no Parque de Exposições Siegfried Ritter. Sua realização também tem papel importante no que se refere à promoção de debates sobre temas de interesse da comunidade e na ampliação de conhecimentos através de palestras e seminários.
No primeiro dia, 29 de abril, a Feira irá receber importantes autoridades nacionais e internacionais ligadas à área do turismo, entre elas, o ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, a ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo e o governador da província argentina de Misiones, Hugo Passalacqua, além do Secretário Estadual de Turismo do Rio Grande do Sul, Victor Hugo Alves da Silva. Eles devem participar do seminário que terá como tema o Circuito Internacional das Missões e a Rota Jesuítica Caminho das Missões (Ruta Jesuítica Camino de las Missiones). O ministro do Turismo do Brasil foi convidado para a atividade na última semana, em visita do presidente da Fenamilho Internacional e vice-prefeito, Bruno Hesse, à capital federal. Na oportunidade, Hesse também cumpriu agenda no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pleiteou patrocínios para a Feira.
O seminário, que será realizado no auditório do parque a partir das 13h30, contará também com a presença de representantes da Federação Econômica Brasil, Argentina e Paraguai (Febap), da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A Embratur é a autarquia especial do Ministério do Turismo responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito a promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado. "Iniciativas como esta reforçam o papel da Fenamilho Internacional como evento integrador, ao promover discussões sobre temáticas necessárias que abrangem toda a região, buscando sempre a promoção do desenvolvimento", reforça Bruno Hesse.
O objetivo do Circuito Internacional das Missões é resgatar, por meio do turismo, a integração dos 30 povos missioneiros dos séculos XVII e XVIII localizados no Brasil, Argentina e Paraguai, promovendo o desenvolvimento. O seminário também terá debates sobre o Circuito Internacional Sul-americano que, além destes três países, também integra a Bolívia, que possui região com missões jesuítas como patrimônio, e o Uruguai, pela cidade de Colônia do Sacramento. Durante o evento, a previsão é de que seja definida pelos representantes de Brasil, Argentina e Paraguai, a data em que autoridades destes três países viajarão a Roma, na Itália, para convidar o Papa Francisco (único Papa jesuíta) para abençoar o Circuito Internacional das Missões.

Aplicativo

Facebook


Twitter