'Orquestra Semeando Cultura' faz ensaio aberto nesta quarta-feira na Praça 25 de Julho em Horizontina


HORIZONTINA - A chuva alterou os planos e o primeiro Concerto de Primavera da Orquestra Semeando Cultura, anteriormente previsto para o dia 11, irá acontecer nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, às 17h40, na Praça 25 de Julho, em frente à Prefeitura Municipal de Horizontina.
A Orquestra reúne 26 alunos das turmas avançadas de Música do Projeto Semeando Cultura e será o primeiro de dois ensaios abertos para que os alunos mostrem seu trabalho para a comunidade. O próximo concerto na praça será no dia 08 de novembro.
Orientados pelo professor e maestro Cleverton Ströher, os alunos vêm ensaiando semanalmente desde o início do ano, e agora levam sua música para a praça, para que mais pessoas possam ver e ouvir cultura e arte. Este, aliás, é um dos objetivos centrais do projeto: oferecer oficinas de música e ballet a crianças e jovens da comunidade, no contraturno escolar, e democratizar o acesso à arte
A Orquestra Semeando Cultura é composta por 12 tipos de instrumentos diferentes, e apresenta um repertório bem variado, para agradar a todos os gostos. De sucessos do mundo pop, como músicas de Kate Perry, Adelle e Coldplay, os músicos passeiam também por canções folclóricas tradicionais do Rio Grande do Sul, além de números eruditos, como alguns minuetos de Bach.
O projeto Semeando Cultura é uma iniciativa da Fundação John Deere, com patrocínio da John Deere Brasil e do Ministério da Cultura, através da Lei Roaunet. Tem a produção da Villa 7 | AH7 Produções Culturais, além do apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Horizontina e da Associação Comercial de Horizontina. Na cidade, 150 alunos participam do projeto, em oficinas de Música e Ballet.

Fonte: Revista Afinal

Aplicativo

Facebook


Twitter