Hospital Vida e Saúde realizou mais de 16 mil sessões de quimioterapia em 2017


O serviço do Centro de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital Vida & Saúde fechou 2017 com muitas novidades. Toda a infraestrutura foi reformada e ampliada, deixando a área mais moderna e aconchegante para pacientes e familiares. Visando um espaço mais humanizado e qualificado todas as salas de atendimento, consultórios e recepção também receberam melhorias.

Na Quimioterapia a média é de 800 pacientes por mês. Destes, 60% mulheres e 40% homens. No ano passado, foram realizadas 16.276 sessões neste setor que atende pacientes dos 22 municípios da região, sendo que em 2017, também prestou atendimento para outras regiões. Segundo o presidente do Hospital, Elton Walker, "Queremos cada vez mais nos tornar referência nesse setor que recebeu muitos investimentos no ano que passou e hoje realiza um atendimento diferenciado".  Dos pacientes atendidos, 55% são da região e 45% de Santa Rosa. O número de pacientes de Santa Rosa aumentou em relação a 2016, quando 35% eram do município.

No setor de Radioterapia, a aquisição de um aparelho de última geração modernizou e qualificou o serviço. No setor, a média é de 70 pacientes por mês, número 55% maior que no ano anterior. Destes 55% homens e 45% mulheres. Segundo a Enfermeira, Kamila Lehr, "Seguimos buscando a melhoria contínua dentro do serviço, através do processo de Acreditação Hospitalar, com vários protocolos que visam a segurança do paciente em atendimento. Estamos sempre preocupamos em atender nosso paciente da forma mais humanizada possível". A última pesquisa de satisfação apontou 99% de satisfação no setor.


Fonte: Site Santa Rosa Em Dia

Aplicativo

Facebook


Twitter