Campanha de vacinação contra gripe iniciou nesta segunda-feira 23 em Santa Rosa


Iniciou nesta segunda-feira dia 23, em todo o país a vacinação contra a influenza. A meta, segundo o Ministério da Saúde, é imunizar 54,4 milhões de pessoas, que fazem parte do grupo considerado "mais suscetível" ao agravamento de doenças respiratórias.
Em Santa Rosa a meta segundo a diretora de atenção primária em saúde, é vacinar 100% da população Santa Rosense, que está contemplada em fazer a campanha da vacina. 
Idosos acima de 60, crianças de 6 meses a 4 anos, gestantes em qualquer fase da gravidez e mulheres que tiveram bebes a menos de 45 por serem consideradas puérperas, trabalhadores de saúde, professores, professores em sala de aula, portadores de doenças crônicas como diabetes, obesidade mórbida, doenças neurológicas crônicas, doenças crônicas do coração pulmão fígado ou rins, bem como transplantados, portadores de imuno deficiência e portadores de trissômias que são as doenças de síndrome de Down, são os primeiros contemplados a receber a vacina em um primeiro momento.
A diretora Alice solicita que as pessoas desse público busquem realizar a vacinação, uma vez que, estão contempladas nesse primeiro momento. 
Para melhor atender o usuário que deseja realizar a vacina, este deve comparecer preferencialmente após as 9hs da manhã, afim de evitar filas de espera.
No dia D, sábado, 12 de maio, todas as unidades de saúde estarão abertas das 8h da manhã às 17 horas, sem fechar ao meio-dia, exclusivamente para vacinação. A exceção é para as Unidades de Saúde de Sete de Setembro, Manchinha e Guia Lopes que estarão vacinando das 8h às 12h.

Aplicativo

Facebook


Twitter