Porto alfandegado de Porto Mauá está em funcionamento


Mais uma opção para importação e exportação com a Argentina e Paraguai está em pleno funcionamento. Esta é a situação do Porto Alfandegado de Porto Mauá no Noroeste do Estado, embora ainda com pequeno fluxo de caminhões, mas com agilidade na liberação das cargas, este porto vem se tornando a melhor opção para travessia de caminhões e cargas neste ponto de fronteira.


A posição geográfica é estratégica, uma vez que a proximidade com os países vizinhos é significativa. Este porto fomenta ainda o desenvolvimento econômico regional, bem como todo o estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Oeste Paranaense.


Distante 33 km do município polo regional, Santa Rosa, o recinto alfandegado do porto é considerado de raro padrão estrutural. Pátio com balança digital para 80 toneladas e espaço para abrigar aproximadamente 50 caminhões, sendo toda sua área cercada, iluminada e vigiada. O recinto conta ainda com uma estrutura especial para o bem estar do motorista caminhoneiro: sala com tevê, cozinha, banheiros, internet livre e campo de futebol, tudo planejado para o descanso e bem estar dos motoristas.

 


Fonte: Comunicação Prefeitura Porto Mauá

Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter