Resumo do Plantão Policial no final de semana


De sexta(17) à domingo(20) de julho de 2015.

Furto á residência em Tuparendi  
 
O fato foi registrado por volta  das 11:40 da manha do domingo (19) na região central, na rua Costa e Silva.    
A vitima a comunica a BM que seu pai estava viajando e, por volta das 11:00 horas foi até sua residência dar uma olhada, constatou que a casa havia sido invadida, provavelmente durante a noite, pois a porta dos fundos estava arrombada e a janela veneziana da garagem estava danificada. Da residência foi levado uma motosserra marca Sthill.

Furto á residência em Tuparendi    
O registro aconteceu por volta das 5:20 da tarde do domingo(20) no centro na rua PIO XII.
Relata a vitima à BM que saiu de casa por volta das 11 horas da manhã retornando por volta das 17:20, ao chegar em casa visualizou a fechadura da porta da frente estourada. Do interior da residência foi levado uma TV 42 polegadas, marca Philco, notebook Acer 10 polegadas, aparelho celular LG preto e algumas semi-jóias.

Roubo a Residência em Santa Rosa    
O registro ocorreu no domingo (20) por volta das 19:20, na Av Expedicionário Weber região Central.
A BM conduzia a vitima para efetuar registro de roubo ocorrido em sua residência, relata que estava na sala, estando a porta dos fundos destrancada, quando percebeu havia duas pessoas dentro de casa, um deles lhe apontou uma arma e pediu dinheiro e arma à vitima. Em seguida o outro meliante amarrou e amordaçou a vitima e reviraram toda a casa levando um revolver cal.38, marca Rossi, uma espingarda cal.16, uma espingarda cal.32 e uma espingarda cal.38, todas as armas registradas no exercito brasileiro, ainda levaram uma garrucha artesanal. Antes de fugir, um dos elementos efetuou ligação dizendo que já estavam prontos, então um veiculo estacionou e eles adentraram no mesmo e fugiram em direção ao bairro Cruzeiro. Também foram roubados uma corrente de ouro tirada do seu pescoço da vitima, um notbook marca Acer, um celular LG, um aparelho DVD, marca LG, uma bomba de chimarrão, bocal de ouro e um Hometeater, marca Sony.

Furto á veículo em Três de Maio    
O fato foi registrado na BM no domingo (19) por volta das 19:42 na Rua Sorocaba no Centro.
A BM foi comunicada pelo dono do veiculo, um VW Gol, que o mesmo foi arrombado pela e furtaram um aparelho de som e o CRLV do veiculo que pertencente ao Sicredi.

Veículo furtado em Chiapeta foi recuperado em Santo Augusto.

O registro foi feiro na BM as 4h da manha do domingo.
As vitimas informaram à BM que estavam em um baile no CTG e que colocaram a chave do veiculo, um VW/Gol placas, na bolsa de uma amiga, fato esse que era apenas de conhecimento de ambos. Por volta das 04:00hs houve uma confusão entre algumas pessoas e a vítima, que tinha a bolsa sobre uma mesa, sendo que logo após a confusão foi pegar a bolsa e não mais a encontrou. Ao procurar a mesma com ajuda de seus amigos, localizou a bolsa no banheiro masculino, no que constatou que haviam furtado do interior da bolsa a quantia de R$30,00 um aparelho celular marca Sansung modelo S4 Mini e a chave do veiculo gol de seu amigo. Momento então que o proprietário saiu para fora do salão para ver seu veiculo que estava estacionado na via publica e não o localizou mais.
Por volta das 10:30 da manha do domingo (20) no Município de SANTO AUGUSTO no bairro Santo Antônio, a BM em patrulhamento, localizou o veiculo VW Gol abandonado nos fundos do CIEP, o qual havia sido furtado na madrugada em Chiapetta . Não havia ninguém no veiculo e a chave estava em cima do banco do carona. Foi isolado o local e comunicado a equipe Volante da DP que compareceu e providenciou a remoção do veiculo  para possível pericia e lavrou o registro  na DP local.

Tentativa de Homicídio em Sede Nova    
O registro do ato acontecei as 21:35 do domingo dia 20, na Rua Antônio Lorezone no interior do município.
A BM estava patrulhando em Humaitá quando a vitima ligou dizendo que havia uma pessoa esfaqueada no bar do Negão,  e o plantão da Saúde foi contatado para que deslocasse ao local. Quando a BM chegou no local clientes do bar juntamente com o proprietário já haviam removido a vítima até o parque de máquinas da prefeitura onde estava a ambulância. Foram realizadas buscas mas não foi encontrado o autor, que seria segundo testemunhas tem as inicias do nome F. C. A vitima foi conduzida para o HPS de Três Passos. Em contato com a equipe volante da Polícia Civil foi efetuado o registro. Segundo relatos da testemunha a vítima levou duas facadas na região do tórax, que o autor desferiu os golpes e evadiu-se do local.

Roubo a residência - Palmitinho    
Registro feito no domingo (19) as 19:50 na Linha Bom Fim, interior do município.
A BM foi comunicada de roubo a residência, através de contato com uma das vitimas, e este informou que por volta da 18:00hs, dois indivíduos chegaram na sua residência e de seus pais , pedindo por um copo de água e em seguida anunciaram o roubo lhes ameaçando com dois revolveres dizendo que queriam dinheiro. Os indivíduos levaram cerca de 370 reais em dinheiro e amarraram as mãos da vitima para que não comunicasse a policia. A vítima informou que um individuo era baixo de pele morena e usava roupa camuflada e outro era magro, alto de pele morena e não lembrava a roupa. Foi informado a policia civil que iria tomar as providencias para o caso e orientado as partes.

Posse de Entorpecente em Santo Ângelo
Às 19h45min (17/07) Uma guarnição da BM em patrulhamento de rotina no bairro Harmonia efetuou a abordagem de uma mulher em atitude suspeita em via pública. Com a mulher foi localizado uma quantia de cocaína. A droga foi apreendida.

Roubo em Santo Ângelo
Às 01h00min (18/07) Uma guarnição da BM deslocou até as proximidades do Colégio Odão Felippe Pippi onde a vítima relatou que foi abordada por dois indivíduos num veículo branco e que estes roubaram uma quantia em dinheiro que possuía e fugiram do local. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência.

Apreensão de carne sem procedência em Santo Ângelo
Às 13h20min (18/07) A Sala de Operações do 7°RPMon recebeu uma denúncia via fone 190 dando conta de que havia um veículo Ford Focus de cor preta transportando produtos ilícitos nas proximidades da perimetral norte. Rapidamente uma guarnição foi despachada para o local e realizou a abordagem do mesmo na Avenida Getúlio Vargas. Após a identificação do condutor, os policiais constataram que havia cerca de 215Kg de carne bovina no porta malas do veículo. O condutor não apresentou documentação de procedência, bem como a carne estava sendo transportada em local inadequado. Diante dos fatos foi a carne foi apreendida e o acusado encaminhado até a Delegacia de Policia para providências legais. A vigilância Sanitária foi acionada para providências quanto a carne.

Prisão em Flagrante - Roubo - Santo Ângelo
Às 23h18min (18/07) A guarnição foi despachada para atender uma ocorrência de roubo a pedestre. Quando a vitima que caminhava pela Rua Antunes Ribas e foi surpreendida por dois indivíduos o qual armado com uma faca e mediante ameaça lhe subtraiu um aparelho de telefone celular marca Nokia, cor preta. Diante das características repassadas pela vitima foi realizado percorridas, sendo localizado os indivíduos no interior da praça Leonidas, um deles sendo adolescente de 17 anos. Ao lado dos elementos em cima de um banco estava o celular furtado da vitima e nas proximidades a faca de cabo azul, medindo aproximadamente 15 cm de lamina. Durante a abordagem aos elementos chegou a vitima no local e reconheceu os dois indivíduos como sendo os autores do roubo. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos acusados e apresentados na DP para lavratura do flagrante.

Fonte: Redação 102,3/CRPO Front. Noroeste/ CRPO Missões
Postado por: Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter