Após susto, Renato fala em aprender com erros: "Precisamos melhorar"


Após a partida contra o Novo Hamburgo, o técnico Renato Portaluppi demonstrou insatisfação especialmente com a falta de concentração da equipe na noite deste domingo. O Tricolor sofreu, mas venceu na Arena por 4 a 3 e conseguiu vaga na final do segundo turno do Estadual. 
Renato não poupou críticas ao que classificou de uma atuação abaixo do que costuma ser apresentado pela equipe. Elogiou o Novo Hamburgo, mas destacou que o Grêmio precisa aprender com os erros de hoje: "A gente precisa melhorar", resumiu. 
O técnico voltou a frisar a necessidade de "dez ou 12 jogos" até ajustar a equipe depois da parada pela pandemia, e elogiou o Novo Hamburgo. Mas citou a importância do foco. "A concentração no futebol é tudo. Se você piscar, o adversário vai saber se aproveitar", alertou.
Renato também projetou um Gre-Nal "igual e equilibrado" na próxima quarta-feira. Na avaliação do treinador, não há favorito para o clássico. "Ninguém tem vantagem, vai ser bastante disputado. Temos que procurar corrigir os erros e manter o foco durante os 90 minutos para ganhar mais um Gre-Nal", projetou.
O clássico Gre-Nal, que decide o returno do Campeonato Gaúcho, acontece na próxima quarta-feira, às 21h30min. Ainda não há definição de local, mas a tendência é que a Arena seja confirmada nesta segunda como palco do confronto. Quem vencer enfrenta o Caxias, campeão do primeiro turno, na decisão do Estadual, em dois jogos.

Fonte: Correio do Povo

Aplicativo

Facebook


Twitter