Nova etapa das negociações entre autoridades brasileiras, argentinas e paraguaias com representantes do Vaticano, vai ocorrer no próximo mês em San Javier
Dando sequência aos trabalhos de articulação com o grupo Trinacional (Brasil, Argentina e Paraguai) para a vinda do Papa Francisco às Missões no próximo ano, representantes da Associação dos Municípios das Missões (AMM) estiveram reunidos com autoridades paraguaias. A visita técnica ocorreu no dia 11 deste mês, em San Ignácio Guazú, no Paraguai. Liderada pelo presidente da AMM, Angelo Fabiam Duarte Thomas, a comitiva missioneira, que foi recepcionada pela secretária de Planejamento de San Ignácio, Mirian Ávila e equipe, recebeu da municipalidad de San Ignacio Guazu, uma bandeira da Nação Missioneira, e a cópia fiel da carta que seria posteriormente entregue ao Papa Francisco. O documento foi assinado pelo presidente da AMM (Brasil), e pelos intendentes de San Ignacio Guazu (Paraguai) e San Ignacio Mini (Argentina).
Na oportunidade, foi reiterado que no próximo mês acontecerá outra reunião das autoridades municipais paraguaias, argentinas e brasileiras, que deve contar com a participação de representantes do Vaticano, em San Javier, na Argentina, para mais uma etapa dos acertos sobre a vinda do Sumo Pontífice às Reduções Jesuítico-Guaranis. O dirigente da AMM disse que a bandeira missioneira simboliza luta, perseverança e fé mas que "o maior significado desta flâmula é a vida".
Fonte: Comunicação Prefeitura Giruá