Campanha de Vacinação contra a gripe é antecipada


Na semana passada, o Ministério da Saúde informou que vai antecipar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a fim de auxiliar os profissionais de saúde a acelerarem o diagnóstico para o coronavírus.
Conforme a coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Três de Maio, enfermeira Tatiane Wächter, a vacinação deve iniciar no dia 23 de março com os grupos de risco. "Primeiro, devem ser vacinadas gestantes, crianças até seis anos, mulheres até 45 dias após o parto e idosos, historicamente mais vulnerável à doença", enfatiza. 
Tatiane destaca que a antecipação da vacinação é uma forma de diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno, a fim de descartar casos de influenza na triagem do coronavírus. "A Secretaria de Saúde está aguardando informações complementares do Ministério da Saúde mas já está trabalhando para organizar os grupos para que a população possa ser bem atendida ao buscar imunização contra a gripe", destaca.
Os munícipes que tiverem alguma dúvida podem procurar a Vigilância Epidemiológica, as unidades de Estratégia de Saúde da Família ou a Secretaria de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Rádio Cidade Canção

Aplicativo

Facebook


Twitter