CHUVA RETORNA AO RS NESTA QUINTA


O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar mais chuvas nesta quinta-feira, trazendo consigo a preocupação com possíveis deslizamentos na região da Serra. Apesar de começar o dia com temperaturas baixas, o sol aparecerá timidamente em algumas áreas antes da instabilidade tomar conta do tempo.
Porto Alegre, por exemplo, deve registrar mínimas em torno de 6ºC no Jardim Botânico e até 3ºC ou 4ºC na região Sul da cidade. Nos Aparados, Campanha e fronteira com o Uruguai, as temperaturas podem chegar perto de 0ºC. A chuva já deve aparecer pela manhã em setores da Metade Norte, e durante o decorrer do dia, se espalhará por mais áreas, principalmente no Centro e Norte gaúcho.
Apesar das preocupações com as cheias, espera-se que os volumes de chuva não causem um aumento significativo nos rios, ao contrário do registrado no início da semana. Contudo, o solo saturado e instável na região da Serra aumenta o risco de deslizamentos.
O frio persiste, especialmente durante a madrugada, mas espera-se que a massa de ar frio perca intensidade nos próximos dias. Hoje, o estado registrou a madrugada mais fria do ano até o momento, com temperaturas chegando a 0ºC em algumas áreas do interior.
Em meio aos desafios enfrentados pelas enchentes, as temperaturas mínimas ficaram abaixo dos 10ºC em áreas afetadas, como nos vales e na região metropolitana. Em Porto Alegre, por exemplo, os termômetros marcaram 4,4ºC no Lami e 6,4ºC em Belém Novo.
O frio também atingiu municípios como Pelotas, que enfrenta inundações, com mínimas chegando a 6,2ºC. No Vale do Taquari, ainda se recuperando das cheias, as temperaturas variaram entre 4ºC e 6ºC na maioria das cidades.
No Vale do Taquari, as instabilidades avançam sobre parte do Estado, intensificando a nebulosidade e aumentando a probabilidade de pancadas de chuva localmente fortes. Apesar do frio ao amanhecer e à noite, as temperaturas devem ser amenas durante a tarde.
Fonte: Agora no Vale

Aplicativo

Facebook


Twitter