Na manhã de hoje, 01, recebemos em nossos estúdios o assessor jurídico do Clube Buricá, Jorge Wächter, para nos dar mais informações sobre a festa de carnaval da entidade, que ocorre amanhã, dia 02.
Na quarta-feira, dia 27, após uma vistoria do Corpo de Bombeiros nas dependências do Clube Buricá, o local havia sido interditado.
Conforme o assessor jurídico, na tarde de ontem, 28, a diretoria da entidade se reuniu com representantes do Comando Regional dos Bombeiros e do Ministério Público Estadual para reverter a decisão e liberar o local para a realização da festa. Para isso, o Clube Buricá se comprometeu a tomar algumas providências para garantir a segurança do público, mediante um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Jorge Wächter destaca que entre as exigências apontadas, ficou acertado que o espaço onde funcionava o restaurante e a sala da ACI devem ficar isolados. Para a entidade, isso não é nem um problema, sendo que os dois ambientes não são utilizados durante os eventos festivos. "Todas as exigências feitas pelos Bombeiros serão providenciadas, ainda hoje, 01, e estaremos prontos para receber os foliões amanhã, em uma festa que já conta com 80 blocos confirmados", enfatiza.