Na manhã de sábado (5), ocorreu a convenção do Progressistas, na Associação dos Funcionários da Abase. A votação foi realizada de forma presencial, das 8h às 12h, com membros do Diretório Municipal da sigla, respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus.
O evento também contou com a presença de João Altamiro Martins, coordenador regional do Progressistas, e de Olívio José Casali e Luiz José Lena, ex-prefeitos de Três de Maio.
Jaci Taborda Fasolo, presidente do Progressistas, salientou que se sente muito honrada em estar à frente dos progressistas neste momento de renovação.
Em uso da palavra, Josias enfatizou que está muito feliz em integrar a chapa majoritária e que deixa a Câmara de Vereadores de cabeça erguida. "Sou nascido e criado no bairro Promorar, o que me possibilitou viver na pele as necessidades da população. Por causa disso, eu resolvi ser um representante da comunidade, para lutar pelo direito dos esquecidos."
Emocionado, Marcos Corso agradeceu o grande apoio que está recebendo da comunidade desde que disponibilizou seu nome como pré-candidato e salientou que vai trabalhar muito para devolver a dignidade que os munícipes de Três de Maio merecem. "Este é o momento da renovação, do novo jeito de fazer política, nosso povo quer isso, nosso povo espera por isso, a responsabilidade é nossa, nós precisamos dar o primeiro passo. Com muita responsabilidade, comprometimento e respeito, Três de Maio pode voltar a se desenvolver, oferecer oportunidades e gerar novos empregos, para que as pessoas permaneçam aqui e possam ter a condição de vida digna que merecem."
Após os pronunciamentos, foi realizada a contagem dos votos e a coligação Um Novo Jeito de Fazer Política, formada pelo Progressistas, Republicanos e Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), oficializou a pré-candidatura majoritária de Marcos Corso e Josias Correa.
Para o Legislativo, as pré-candidaturas são: Antonio Mauri Antunes de Oliveira, Carlos Alberto Baggio, Darci Thesing, Delmar Mebius, Erico José Gresele, Evandro Telka, Gerson Jaime Rodrigues, Gilceia da Silva Losekann, Jonathan Jahn, Juliana Raquel Staziaki de Jesus, Mauri Leite, Noemi Marlene Bubanz e Tatiane Mosquer Padilha.
Fonte: Coligação Um Novo Jeito de Fazer Política