Hoje com 18 anos, Jean Carlos Kittlaus vive em hospital e é fascinado pelo Grêmio
Desde que nasceu, o jovem Jean Carlos Kittlaus vive em um quarto de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI), no noroeste do Estado. Jean possui uma miopatia congênita, mas as limitações causadas pela doença, que é rara, não o impedem de nutrir uma verdadeira paixão pelo seu time do coração, o
Grêmio.
A admiração pelo clube e o sonho de conhecer a Arena acompanham o rapaz há muito tempo, e hoje, aos 18 anos, ele recebeu uma surpresa marcante: um vídeo do ídolo gremista e atual técnico do clube, Renato Portaluppi, e também do ex-jogador Douglas, além de duas camisetas autografadas da dupla. O presente veio após uma mobilização do corpo clínico do hospital, que decidiu incentivar o fascínio pelo time do coração.
Apesar de não conseguir se comunicar, é perceptível a alegria de Jean ao receber a notícia da realização de um sonho: ele irá conhecer a Arena do Grêmio. Ainda não tem data definida para a viagem, mas a direção do hospital garante que vai acontecer. Por isso, será montada uma força-tarefa, já que o jovem depende da aparelhagem de UTI para se manter respirando.
- O Jean é um guerreiro e nós vamos preparar tudo para viabilizar essa viagem, para que ele aproveite, curta esse momento, conheça o estádio e também o centro de treinamento do clube. Esperamos que essa seja a primeira viagem de muitas - diz o presidente do HCI, Douglas Uggeri.