"Bibliotecas são para todos" é uma campanha mundial contra o ódio e a discriminação que conquistou a adesão de várias entidades em nossa região. A iniciativa surgiu para propagar e ampliar as ações e atividades realizadas por espaços de leitura, bibliotecas, escolas, universidades, grupos voluntários, professores, etc., voltadas à aceitação e tolerância, buscando promover espaços seguros, livres de atos e discursos de incentivo ao ódio, preconceito e intolerância.
"Independentemente do local ou da circunstância, condenamos qualquer forma de intimidação ou discriminação baseada na cultura, etnia, gênero, nacionalidade, raça, religião ou orientação sexual. Nossas diferenças devem ser celebradas, e o respeito mútuo e o entendimento devem servir como normas dentro da nossa sociedade".*
Entidades que fazem parte da campanha na região:
Biblioteca Pública Municipal Edson Franco Azambuja (Três de Maio)
Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac (Santa Rosa)
Centro Cultural Jorge Logemann (Horizontina)
Fahor (Horizontina)
Fema (Santa Rosa)
Instituto Federal Farroupilha - Campus Santa Rosa
Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Ângelo
Setrem (Três de Maio)
Unijuí
*Excerto de um comunicado da American Library Association (ALA), a mais antiga e maior associação de bibliotecas do mundo.
Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac de Santa Rosa com sinal de internet sem fio
A partir desta semana, a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, que já oferecia aos seus usuários acesso gratuito à internet em computadores pessoais, passou também a dispor de cobertura de internet sem fio em seu interior.
Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac
Rua Buenos Aires, 938
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h30min (sem fechar ao meio-dia).
Fonte: Revista Afinal