Na declaração do Imposto de Renda, pessoas físicas e jurídicas podem participar desta ação de amor ao próximo. A diretora administrativa da Apae, Nadir Gabe, explica que pessoas físicas pode destinar para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) até 6% do imposto devido. Já as deduções de pessoas jurídicas não podem exceder a 1% do imposto devido em cada trimestre.
O depósito é realizado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), sendo que no ato deve-se solicitar ao banco a identificação de nome, CPF ou CNPJ do doador e indicar a Apae de Três de Maio como favorecido. Após a doação, o doador deverá procurar a Apae, que providenciará o recibo junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). São escritórios contábeis parceiros: ABC, Alto Uruguai, Ativo, Rambo, Rospide, Tesche e Ullmann.
Ficou interessado em saber como proceder nas declarações deste ano? Contate a Apae pelos telefones 3535-1994/3535-1147/98117-2777 ou visite a escola, localizada na Rua Santo Ângelo, 1370, em Três de Maio.
Fonte: Apae Três de Maio