Dois homens morreram em confronto com a Brigada Militar (BM) na noite desse domingo na zona leste de Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, os brigadianos foram acionados na Lomba do Pinheiro após registro de tiroteio na região durante a tarde.
Segundo o delegado Leandro Bodoia, os mortos foram identificados como Jovane Moraes dos Santos, de 26 anos, e Iago luiz Rodrigues dos Santos, de 29 anos. Quatro pessoas foram presas na ocorrência. Com elas, foram apreendidas seis pistolas sendo quatro de calibre nove milímetros e duas de calibre 380, além de 84 munições e 56 estojos deflagrados, bem como 14 carregadores. A ação resultou ainda no recolhimento de quatro placas e duas capas de colete balístico, três rádios comunicadores, 50 pedrinhas de crack, dez buchinhas de maconha, três câmeras de vídeo, cinco telefones celulares, um coldre e R$ 301,00 em dinheiro.
De acordo com a capitã Debora Morais da Rocha, oficial supervisora da equipe que atendeu a ocorrência, a BM foi chamada por volta das 21h por conta de supostos disparos de amara de fogo na Vila Tamanca.
- As equipes foram recebidas por homens fortemente armados o que resultou em confronto entre os policiais e esses envolvidos - explicou.
Ainda conforme a BM, a troca de tiros aconteceu quando o grupo teria invadido casas de moradores para fugir da polícia. O caso será investigado pela primeira Delegacia de Homicídios de Porto Alegre.
Fonte: Gaúcha ZH