Na manhã de ontem, 24, os profissionais da saúde de Três de Maio aplicaram 800 doses da vacina que previne contra a os vírus que causam a gripe (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B). A vacinação foi realizada em frente à prefeitura. Desde as 6h30min os idosos começaram a fazer fila para receber a imunização e em menos de três horas as doses de vacinas haviam terminado.
A 14ª Regional de Saúde deve encaminhar novas doses para Três de Maio na próxima quarta-feira (25). Em Três de Maio, a meta é de vacinar 3910 idosos e 996 trabalhadores da saúde. O número total em todos os grupos no município de Três de Maio é 10.404 pessoas.
O segundo grupo, a partir de 16 de abril, é formado por professores de escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento. A imunização vai até o dia 22 de maio.
Já na terceira fase, que começa no dia 9 de maio, mesma data do Dia D de mobilização, estão crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
A meta do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) é vacinar 90% dos grupos prioritários. No Brasil, o total da população-alvo é de 67,6 milhões de pessoas.
Fonte: No Ar Notícias