Em razão da pandemia, SAPS 2020 será online


Por conta da pandemia do novo coronavírus e com o objetivo de preservar a saúde de todos os participantes, a Comissão Organizadora do Salão de Pesquisa Setrem (SAPS) decidiu que a edição deste ano será online. A decisão é reflexo do atual momento pelo qual a Setrem está desenvolvendo suas atividades, com aulas domiciliares em todos os níveis de ensino.
A Comissão Organizadora do SAPS informou também a prorrogação do prazo de inscrições. A submissão dos trabalhos pode ser realizada até 8 de setembro, no site www.setrem.com.br/saps. A data do evento foi mantida para acontecer de 20 a 23 de outubro.
Consolidado como um evento que reúne estudantes e professores de diferentes cidades da região e do estado para compartilhar suas pesquisas, o SAPS online buscará manter esse propósito no formato virtual. "O formato online permitirá que estudantes e professores, não só da Setrem, mas de outras instituições de ensino, também participem do SAPS na segurança de suas residências", afirma a professora Angélica Reolon da Costa, integrante da Comissão Organizadora.
Com isso, os trabalhos classificados para apresentação oral acontecerão por videoconferência. Já para os trabalhos selecionadas na modalidade pôster, os autores poderão enviar um vídeo breve relatando sua pesquisa. Mais detalhes sobre essas modalidades de apresentações, bem como da edição online serão divulgados posteriormente.
EVENTOS AGREGADOS - A participação no SAPS é de acordo com o nível de ensino do participante. O SAPS possui os seguintes eventos agregados: Salão de Iniciação Científica, destinado à inscrição de trabalhos desenvolvidos por estudantes de graduação; Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Profissional, destinada a estudantes e egressos da Educação Profissional; Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Básica, para estudantes da Educação Básica; e Jornada de Pesquisa; destinada à inscrição de trabalhos desenvolvidos por professores, pesquisadores das diferentes áreas do conhecimento e demais profissionais com Ensino Superior completo.

Fonte: Setrem

Aplicativo

Facebook


Twitter