A FAHOR integra o grupo de Universidades que assinou na tarde desta terça-feira, 19 de maio, o Acordo Internacional de Cooperação em Pesquisa nas áreas das Ciências Sociais e Jurídicas.
Na cerimônia virtual, reunindo reitores, diretores, pró-reitores, coordenadores de núcleos de pesquisa, coordenadores de cursos da FAHOR e FEMA, do Brasil; da UNIDA - Universidad de la Integración de Las Américas, do Paraguai; da UCP - Universidad de la Cuenca del Plata, da Argentina e da UTEPSA - Universidad Tecnológica Privada de Santa Cruz, da Bolívia, as instituições e seus representantes foram apresentados, bem como alinhados os três projetos de pesquisa a serem desenvolvidos inicialmente entre as cinco Instituições de Ensino Superior.
Para o vice-diretor da FAHOR, professor Marcelo Blume, este novo acordo internacional de cooperação em pesquisa é inédito para boa parte das IES participantes. "Esse acordo deixa toda a direção e coordenadores animados, pois amplia as possibilidades de produção científica com profundidade e qualidade, para estudantes e professores, com desenvolvimento contínuo das IES participantes, por meio da cooperação em projetos de pesquisa, com intercâmbio cultural e acadêmico em diferentes níveis, compartilhamento de problemas semelhantes que podem ter soluções comuns e alcançadas cooperativa e complementarmente", destacou.
Inicialmente serão três linhas de pesquisa sendo que a FAHOR deverá integrar o grupo sobre a temática: "Pesquisa comparativa dos Direitos de Usuários e Consumidores".
Fonte: FAHOR