A família de Marco Antônio Marin, de dois anos e cinco meses, está pedindo a auxílio da comunidade para viabilizar a cirurgia da criança, que sofre de artrogripose múltipla congênita.
Conforme a mãe do menino, Carla Kaczmark, a intervenção cirúrgica custa R$ 7.500,00 e impossibilitará atrofiamentos futuros, o que vai permitir que Marco Antônio possa ficar em pé sozinho e caminhar, coisas que ele não pode fazer hoje. "No dia em que o meu filho puder ficar de pé e correr, será o dia mais feliz da minha vida, vou deixar ele correr por essa Três de Maio inteira", enfatiza.
Carla destaca que Marco havia sido diagnosticado com a doença do pé torto, e estava recebendo tratamento para isso, focando apenas nos pés. "Quando trocamos de médico em Passo Fundo, recebemos o diagnóstico da artrogripose múltipla congênita e fomos informados de que teríamos que tratar o quadril e as articulações dos joelhos também, além dos pés", ressalta.
A doença refere-se a uma variedade de condições que envolvem a limitação congênita dos movimentos das articulações, e, além da cirurgia, o tratamento inclui o uso de gesso e a manipulação das articulações.
Carla destaca que qualquer doação em dinheiro será bem vinda para a família, que estará novamente em Passo Fundo na próxima semana para a realização de exames para o encaminhamento da cirurgia. Depósitos podem ser realizados através da conta de Marco Marin, no Banrisul, AG: 0944 CONTA: 39.042981.0-7