Em razão dos fortes ventos que atingem o Rio Grande do Sul desde esse domingo, ainda há 95 mil pontos sem abastecimento de energia elétrica. As regiões mais atingidas são o litoral e a Região Metropolitana. Na madrugada desta segunda-feira eram 108 mil clientes desabastecidos.
Na área da CEEE, são 84 mil o total de pontos sem luz nesta manhã. Equipes da companhia seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento aos consumidores, conforme a assessoria de imprensa. O maior número de ocorrências está concentrado no Litoral Norte e no Sul do Estado, especialmente em Pelotas. Na Região Metropolitana, Viamão é o local com maior reflexo do vendaval.
Ainda segundo a companhia, que agora é do grupo Equatorial Energia, a força da ventania foi responsável pela queda de árvores e arremessos de objetos contra a rede de distribuição da concessionária, danificando postes e rompendo cabos.
Já na região atendida pela RGE ainda há 11 mil clientes sem abastecimento, sendo que a maioria dos registros ocorrem na Região Metropolitana, principalmente em Canoas e Gravataí.
De acordo com a empresa, equipes técnicas seguem trabalhando para executar os consertos na rede. Como o vento prossegue em todo o Estado, há dificuldades na execução dos serviços, portanto, ainda não é possível informar a previsão de normalização do fornecimento de luz.
Fonte: Rádio Guaíba