Governo municipal apresenta alterações de novo decreto que será publicado nesta terça-feira
Na tarde desta segunda-feira (06), o governo municipal de Três de Maio realizou uma entrevista coletiva com a presença do prefeito Altair Copatti, vice-prefeita Eliane Fischer, procuradora do município Melissa Fleck e a diretora de atenção em saúde, Glaci Gauger.
Visando regular as atividades comerciais no município em meio a pandemia do novo Coronavírus e tendo em vista que o decreto anterior teve sua validade expirada no sábado, 4 de abril, o prefeito anunciou que será publicado nesta terça-feira (07) um novo texto alinhando o decreto da cidade com o estadual, que foi publicado no dia 1ºde abril.
O decreto estadual determina a proibição da abertura dos estabelecimentos comerciais até o dia 15 de abril. Em Três de Maio as atividades comerciais devem seguir suspensas conforme a determinação estadual, exceto nos casos de serviços considerado essenciais (farmácias, supermercados, ópticas, clínicas médicas, eletrônicas, lavagens de veículos, postos de combustíveis e clínicas veterinárias). Oficinas mecânicas, lojas de autopeças, construção civil e indústria seguem liberadas.
Conforme o prefeito, na nova redação será permitido o funcionamento dos salões de beleza e barbearias. Pizzarias, restaurantes e lanchonetes poderão atender até as 22h seguindo as orientações.
A partir desta terça-feira (07), fiscais da prefeitura, Ministério Público, Polícia Civil e Brigada Militar realizarão uma força-tarefa para orientação e fiscalização dos estabelecimentos em toda cidade.
Melissa Fleck esclareceu que se o governo municipal não adequasse o decreto do município ao documento estadual, o prefeito poderia responder por improbidade administrativa.
Fonte: Clic Três de Maio