Horizontina confirma terceiro caso de Coronavírus


No 51º dia de mobilização e enfrentamento ao Coronavírus no município de Horizontina foi confirmado hoje, 7 de Maio, o 3º caso de contaminação. Trata-se de uma paciente do sexo feminino, 43 anos, que teve contato com pessoa que testou positivo de sua relação familiar em município vizinho.
A paciente não desenvolveu sintomas estando em isolamento domiciliar com seus familiares também monitorados. A família fez exame dias após ter ocorrido encontro com o familiar diagnosticado, após ele testar positivo, em um laboratório particular. A família dela de três pessoas está em isolamento.
É o primeiro caso assintomático testado, o que remete a atenção necessária para as características deste novo momento de transmissão comunitária, que se comprova como de forma prudente já estava previsto pelas autoridades. Entra aí a premente necessidade do uso de máscara facial, além de manter os demais procedimentos de higiene e cuidados recomendados.
Um caso suspeito está aguardando resultado do seu exame, estando internado em estado grave, tendo sido necessária a transferência ao Hospital de Referência Abosco de Santa Rosa. É um homem de 58 anos.
Os primeiros dois casos confirmados da Covid 19 no município já estão curados. 37 pessoas estão com Síndromes Gripais Leves ou de seus contatos e constam sob monitoramento das equipes de saúde. 113 pacientes que foram monitorados por quadros gripais leves foram descartados pelos protocolos da Covid 19. Outros 06 casos analisados pelo LACEN foram descartados para Corona Vírus.
A partir desta sexta-feira, dia 8, novo decreto municipal obriga o uso de máscara de proteção em todos os ambientes fechados ou locais mesmo abertos com eventual aglomeração de espera por atendimentos. A não utilização da máscara implicará na possibilidade de notificação e após multa.
Também volta a ser proibido pelo decreto, o funcionamento de sedes de clubes esportivos campos de futebol e canchas de bochas. Neste momento está mantido o funcionamento do comércio, desde que seguidas todas as recomendações já previstas no decreto anterior.

Fonte: Portal Folha Cidade

Aplicativo

Facebook


Twitter