MÃE SALVA OS TRÊS FILHOS DE INCÊNDIO QUE DESTRUIU SUA CASA NO RS


Uma casa e uma loja de malhas ficaram destruídas em um incêndio na madrugada desta quinta-feira (29) em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul. Os dois imóveis ficavam em um terreno na esquina da Rua Antônio Accorsi com a Avenida das Hortênsias, no bairro Planalto. Ninguém ficou ferido. Uma perícia vai apontar as causas do incêndio. Mesmo assustada, a dona de casa Giuli Barbosa, 25 anos, conseguiu retirar os três filhos - um bebê de dois meses e duas meninas de 4 e 8 anos - de dentro da casa.

Ela relembra também que, habitualmente, no horário do incêndio, ela estaria dormindo na companhia dos três filhos enquanto o esposo trabalha como motorista por aplicativo. O casal é natural de Pelotas e mora na cidade da Região das Hortênsias há sete anos. "Eu só tenho a agradecer por estar acordada e conseguir tirar os meus filhos de lá. Eu acho que é a única coisa que eu agradeço porque se a gente tivesse dormido ninguém estaria aqui. Bens materiais a gente recupera", conta.

A moradora recorda que percebeu o incêndio por volta da 0h30, quando a energia da residência foi interrompida. Ela estava tomando banho acompanhada do bebê e da filha mais velha enquanto a outra filha dormia. No escuro, pegou o bebê no colo, orientou as meninas a saírem da casa e foi até à frente da residência para verificar o disjuntor.

"Quando eu estava voltando para casa, percebi um barulho muito forte, uma claridade vinda do estoque e um cheiro muito forte de fumaça. Só lembrei de pedir para as minhas filhas pegarem um calçado, porque estavam de meias, e correrem. Pedi socorro na rua e, no desespero, entreguei o bebê para um motorista em um carro que parou para ajudar. Voltei para casa para tentar salvar alguma coisa, mas, como é malha, é muito inflamável e estava tudo preto", recorda ela, ainda abalada com o susto.

Como o incêndio destruiu a casa, Giuli, o esposo e os filhos ficarão na casa de parentes. Eles precisam de doações de roupas, principalmente para as crianças, alimentos e fraldas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas por volta de 5h. Foram necessários três caminhões, sendo dois da equipe de bombeiros de Gramado e um de Canela. A corporação trabalha com a hipótese de que o fogo tenha começado no estoque da loja de malhas e se espalhado.

Procurados pela reportagem, os responsáveis pela loja de malhas informaram que estavam na delegacia fazendo um boletim de ocorrência. O estabelecimento tem 24 anos e se caracteriza pela produção e venda de malhas. Pelas redes sociais, um comunicado informou que as vendas serão direcionadas para os canais online.

Fonte: G1 RS

Foto: Divulgação/Angélica Farias

Aplicativo

Facebook


Twitter