Em flagrante na tarde desta segunda-feira (27), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo, no norte do Estado, prendeu dois suspeitos com 46kg de maconha. A ação foi realizada no bairro São Cristóvão, no veículo e na residência de um dos homens.
Intitulada Operação Hórus e com coordenação do delegado Diogo Ferreira, os policiais monitoraram um veículo suspeito desde a manhã, que estava estacionado com os dois homens dentro. No banco traseiro havia 34kg da droga, que estava acondicionada em duas caixas com diversos tijolos e pacotes de maconha.
Ao serem interrogados, um dos suspeitos informou que havia mais alguns pacotes em sua residência. No local, a Polícia Civil apreendeu outros 12kg em tijolos e pacotes de maconha, além de balança de precisão, plástico filme, caderno contábil do movimento e outras embalagens que foram abertas e reembaladas em plástico filme. O veículo utilizado também foi apreendido e R$ 2,1 mil em espécie.
Do total 46kg de drogas, 26kg eram de maconha tradicional e os outros 20kg eram de maconha "camarão", que é comercializada com valor mais alto. De acordo com a polícia, a droga apreendida poderia reverter ao crime cerca de R$ 2 milhões.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.
Fonte: GZH