Equipe do POE - Pelotão de Operações Especiais de Santa Rosa efetuou na manha de hoje a prisão de um dos mais procurados bandidos de nossa região. Trata se de Remar Ristoff, 30 anos, ele foi preso na localidade volta Grande interior de Porto Mauá.
Segundo informações do Capitão kunkel, comandante da Companhia da Brigada Militar de Sta Rosa, foram feitas várias tentativas de prisão, sem sucesso. Ristoff sempre conseguia fugir por ter comparsas e informantes, que ligavam e mandavam mensagens avisando da investida da PM.
Porém nesta sexta feira, foi diferente, em ação planejada, o POE, prendeu Remar em seu acampamento no meio do Mato, proximo ao Rio Uruguai em Porto Mauá. Ele dormia no momento em que foi surpreendido pela equipe do POE em uma rápida ação, não permitindo nenhum tipo de reação ao foragido.
Ristoff é um sujeito extremamente perigoso, desconfia-se que ele pode ser o chefe de uma quadrilha que trafica drogas e comete roubos na costa do rio Uruguai. É suspeito de cometer vários crimes como: ter participado do assalto a uma balsa na Argentina momento em que ele feriu um policial a tiros da Policia Argentina, responde processo por trafico internacional de drogas, é acusado de efetuar vários furtos em casa de veraneio e assaltar veranistas, ter colocado fogo em duas casas as margens do Rio Uruguai.
Em março do ano passado Remar e seu irmão Adenir Ristoff, tiveram um confronto com a Brigada Militar, na troca de tiros Adenir foi ferido, está preso e ficou paralitico e Remar conseguiu fugir.
Remar Ristoff, está no presidio estadual de Santa Rosa, a disposição da Justiça.