O pequeno Nicolas Rocha, 8 anos, tem uma grave e rara doença de pele chamada lctiose arlequim, popularmente conhecida como escamas de peixe. Sensibilizados com sua história, a VOAA abriu uma vaquinha para o menino de Betim (MG) e após apenas 12 horas conseguiu bater a meta de R$ 40 mil.
Até o momento de publicação da matéria, foram arrecadados R$ 62.169,00 com a contribuição de 1.040 transformadores. A vaquinha continua aberta e todo dinheiro extra arrecadado será direcionado ao tratamento de Nicolas, que durará por toda sua vida.
A mãe do menino, Marli de Jesus, 40 anos, tem custos muito altos com remédios, que desde agosto do ano passado não são mais entregues pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Além do medicamento, Nicolas precisa de pomadas, colírios e um creme especial chamado Cetaphil, o qual usa 16 frascos por mês.
Sem os cuidados necessários para lidar com esta doença, o menino acaba sofrendo graves descamações, que podem causar infecções na pele e muita dor. A lctiose arlequim foi responsável por grudar os dedos das mãos e dos pés de Nicolas, dificultando sua mobilidade, e a queda de parte de suas pálpebras.
Fonte: Razõesparaacreditar