Um menino de dois anos, identificado como Arthur, foi encontrado com vida após permanecer quase 36 horas desaparecido em uma mata na zona rural de Cambira, no Vale do Ivaí. A criança havia sumido na tarde de sexta-feira, 16, enquanto brincava no quintal de sua casa, localizada na Estrada Marumbi.
As buscas, coordenadas pelo 11º Grupamento de Bombeiros de Apucarana, começaram imediatamente após o desaparecimento, que ocorreu entre 17h e 18h. As operações foram interrompidas durante a noite, mas retomadas na manhã deste domingo, 18, com uma grande mobilização de autoridades e voluntários.
Para ajudar na localização do menino, as autoridades divulgaram nas redes sociais uma foto de Arthur, que no momento do desaparecimento usava uma camiseta preta e shorts jeans. Uma força-tarefa foi organizada, incluindo o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a Defesa Civil de Arapongas, o Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) de Londrina, o Corpo de Bombeiros de Curitiba, policiais da Delegacia de Criança Desaparecida, além de voluntários. Cães farejadores e drones também foram utilizados nas buscas.
Arthur foi encontrado por volta das 14h deste domingo, escondido embaixo de uma moita de bambu a cerca de 700 metros de sua casa. Ele apresentava assaduras e foi imediatamente encaminhado ao Hospital de Jandaia do Sul para avaliação médica.
A notícia trouxe alívio para a comunidade, que acompanhava com apreensão as buscas pela criança. A rápida mobilização e o uso de tecnologia foram fundamentais para o desfecho positivo do caso.
Fonte: Plantão Maringá
Foto reprodução